quinta-feira, dezembro 05, 2013

Sonetos e Limeriques : Lançamentos no Rio


A primeira vez que eu pus o dedão do pé numa cachoeira, ele estava lá. Era com ele que eu estava acampando quando conheci meu marido. Agora, anos depois, ainda falamos sobre nossas vidas, nossos filhos e nossos sonhos.

Pois esse moço, Evandro von Sydow Domingues, professor da área de Letras como meus pais, irá lançar aqui no Rio dois livros de poemas: "Sonetos para Pampinea" e "Limeriques para o Dante". Dante é o filho do Evandro, e deixo a seu pai, poeta que é, o prazer de apresentá-lo.


Assim como, creio, o filme de animação australiano Mary & Max foi o primeiro a “tematizar” diretamente a Síndrome de Asperger, digo, com alguma pretensão, que o despretensioso livrinho de poemas Limeriques para o Dante é o primeiro livro de poesias para crianças e adultos escrito no Ingá que “tematiza” a síndrome de West.

O livro é, de certo modo, uma biografia nada ortodoxa e sobretudo não autorizada do Dante.

Dante é um lindo que em 19/12/2013 completa 5 anos. Aos 4 meses de idade, foi diagnosticado com síndrome de West. Hoje acho que o que ele tem é autismo mesmo, decorrente da SW.

O dia com uma criança com SW tem lá seus momentos de pânico, mas conviver com o Dante é uma alegria maior do que eu esperava poder sentir. Produz perplexidades, canseiras, sorrisos, amor infinito. E, de quebra, limeriques.

O lançamento de Limeriques para o Dante será na Livraria Al-Farabi no dia 10 de dezembro, das 18 às 22 horas. Outro livro estará sendo lançado, o Sonetos para Pampinea.


...

Então é isso, pessoal. A Livraria Al-Farabi fica na Rua do Rosário, 30 - aqui pertinho, no centro do Rio. Eu estarei lá prestigiando meu amigo, e todos vocês estão convidados a bater um papo com a gente. Apareçam... e agreguem! :)

Dante e Evandro retratados por Beto Pimentel.

Nenhum comentário: