sábado, setembro 22, 2012

Antologia "Caminhos do Fantástico"




Pessoas Queridas,

Este post vai ser rápido, pois eu estou de saída para ir à Fantasticon 2012 em São Paulo. E, lá, participar da sessão de autógrafos - hoje, dia 22, às 14 h - deste livro que traz um conto diferente dos que costumo escrever.

Como todos sabem, minha praia é mais a Fantasia do que a FC. No entanto, como leitora, há trabalhos no gênero que eu curto muito. Posso citar principalmente os contos e livros que abordam questões sociais, tais como os de Ursula Le Guin e Aldous Huxley, mas também gosto de (alguns) autores mais hard. E entre eles os tradicionalmente maravilhosos A(simov), B(radbury) e C(larke).

Neste primeiro volume da série Caminhos do Fantástico, da Editora Terracota, de que participo como convidada, vocês terão em mãos um conto que homenageia alguns dos meus autores favoritos de FC, porém num contexto onde já é bem mais fácil me encontrar. É um conto leve e humorístico, ou pelo menos essa foi a intenção. Espero que gostem - ou, ao menos, perdoem... :)

Aqui vai o time completo reunido por Cláudio Brites e Sílvio Alexandre:

Alexandre Mandarino, Ana Lúcia Merege, Antonio Borgia, Bruna Dantas Lobato, Carlos Angelo, Cícero Leitão, Cristina Faga, Elisa Celino, F. Medina, Gilberto Garcia da Silva, Ícaro França, Leandra Lambert, Léo Nogueira, Luís Roberto Amabile, Marcelo Augusto Galvão, Marcelo Bighetti, Marta Rolim, Tibor Moricz.

...

Interfone tocando. A nave, quer dizer, carruagem, quer dizer... tá, o táxi já chegou. Até mais ver, pessoal!

Nenhum comentário: