terça-feira, outubro 04, 2005

Ana Lúcia Merege no "Encontros com a Palavra"

Oi, Pessoas! Tudo bem?

Desde Domingo estou planejando escrever sobre o primeiro lançamento do meu novo livro, O Jogo do Equilíbrio (última capa aí ao lado; já está à venda através do meu e-mail!), e também sobre a experiência de dar uma palestra com um título tão abrangente e pretensioso quanto Literatura Mágica: da Odisséia a Harry Potter. Mas, como todo autor independente, estou correndo contra o tempo para fazer o que os editores e divulgadores deveriam estar fazendo por mim, ou seja, procurando novos espaços em que possa mostrar meu trabalho. No Sábado começo novo curso, em Novembro há três lançamentos marcados e... bom... vocês entendem, né?

Assim, deixo-os com a matéria do site oficial do Encontros com a Palavra, o evento patrocinado pela Prefeitura de Niterói em cujo âmbito se deu a minha palestra. Quando puder, editarei este post ou farei um outro contando minhas impressões, e talvez coloque mais uma ou duas fotos. Por enquanto, adianto que, apesar de ter um público reduzido (mas também, quem sai de casa às 4 da tarde, num Sábado ensolarado, para ouvir uma completa desconhecida falar de Literatura Fantástica?), fiquei muito feliz com a atenção recebida, e achei que essa primeira vez foi um bom “termômetro” para outras edições da palestra. Quem sabe até um curso completo de Literatura Mágica no futuro...?

A matéria está aqui . Chamo a atenção apenas para uma pequena confusão da redatora sobre o meu conceito acerca de Contos de Fadas: eles podem ser autorais, mas em geral não o são. Fora isso, acho que vocês podem ter uma idéia, mesmo em termos gerais, daquilo que falei e de como estava o ambiente com minha platéia pequena, porém seleta.

Abraços a todos!

Até breve!

Ana Lúcia

Nenhum comentário: