quinta-feira, março 03, 2005

Deixa Chover...

Se você tentou
e não aconteceu,
valeu.
Infelizmente, nem tudo é
exatamente como a gente quer...


Lembram dessa música, Pessoas?

É só o que me ocorre cantar esta semana.

Nestes poucos dias, tivemos notícias muito ruins na Biblioteca Nacional. Um de nossos colegas mais queridos está, infelizmente, com câncer, e o Governo mudou as regras para a aprovação do plano de carreira pelo qual tanto lutamos, o que provavelmente significa que continuaremos sem nenhum. E, nem preciso dizer... sem aumento também.

Diante disso, nem tivemos ânimo para nos indignar com um problema técnico: uma falha na Desinformática da casa, que apagou os arquivos armazenados em ambiente de rede, o que inclui relatórios, pesquisas, CIs e todos os textos e cartazes das exposições que fizemos ao longo de 8 anos. E hoje eu nem me abalei quando soube que não houve inscritos suficientes para formar uma turma de Especialização em Literatura Infanto-Juvenil, que eu ia cursar na Unilasalle-Rio, aos sábados, por ser o único horário que tenho disponível. Essa é apenas a menor das decepções e chateações que tive, ou melhor, que tivemos ao longo da semana. E, na verdade, a única que diz respeito apenas a mim.

De qualquer forma, estou fazendo o melhor que posso. Hoje, um dia de chuva (bem de acordo com a música, mas eu tive que sair de casa), fiquei pensando em outras estratégias para divulgar meu trabalho, e mais uma vez prometendo a mim mesma que me empenharia nisso. Também listei alguns artigos que pretendo escrever, para colocar na Estante algo mais interessante do que as minhas lamúrias. Se o fim de semana for bom e o meu curso no PROLER começar com o pé direito, talvez eu consiga mudar de humor. Mas por enquanto - desculpem - só consigo pensar em como eu gostaria de ter nascido virada para a Lua.

Até a próxima! E que a vida sorria para todos nós...

Abraços esperançosos,

Ana Lúcia

Nenhum comentário: