quinta-feira, julho 08, 2004

O Caçador: sinopse da obra

Muitas eras atrás, num reino cujo nome ficou esquecido, um caçador recebeu uma estranha ordem de sua rainha: escoltar a princesa até a floresta e ali matá-la, levando o seu coração como prova de que a missão fora cumprida. Todos sabemos o que aconteceu a partir daí... mas apenas no que se refere à princesa. O que teria acontecido com o caçador?

Ana Lúcia Merege convida o leitor a percorrer uma das possíveis trajetórias do personagem, que passa por mil peripécias a fim de encontrar o que chama de “floresta livre”. Assim, ele pesca no rio um par de botas mágicas, presencia o encontro entre a Fera e o pai da Bela, ajuda um príncipe a despertar uma princesa que dorme... até que, finalmente, encontra uma história na qual tem a chance de desempenhar o papel principal.

Repleto de aventura e evocando, ao mesmo tempo, a magia dos contos de fadas, este livro narra também a viagem de aprendizado de um jovem em busca de sua identidade: uma jornada às vezes dura, às vezes divertida, mas que, mais cedo ou mais tarde, todos nós somos levados a empreender.

Nenhum comentário: