quinta-feira, janeiro 30, 2014

Abençoadas Pipocas


Todas as manhãs, minha empregada escuta o Padre falar no rádio. Não presto atenção, mas, de tanto passar para cá e para lá, já sei mais ou menos qual o teor do programa.

 Pelo que entendi, o Padre pede a seus ouvintes que deixem uma garrafa d´água perto do rádio, e essa água será abençoada por meio de sua oração. Isso é uma coisa que já vi entre os  kardecistas: eles dão “passes” sobre a água e a deixam energizada. Tudo dentro de uma tradição muito antiga, pois a água é fonte da vida, abençoada antes de tudo pela natureza. E é claro que os sacerdotes usaram isso em seus rituais, desde os primeiros xamãs ao Padre que fala no rádio.

Pois bem: hoje minha empregada me disse que ele também abençoa o sal. Eu nunca vi isso acontecer, mas ela põe o nosso saleiro perto do rádio, o que faz todo sentido, pois o sal também tem significados muito fortes: é o alimento do espírito (“sal da terra”, lembram?) e um símbolo de hospitalidade. Não sei se o Padre explicou isso aos ouvintes, mas sei que a moça seguiu as instruções, do mesmo jeito que faz com a água.

Quando ela me disse isso, minha reação foi brincar e dizer que ia me lembrar do Padre toda vez que usasse o saleiro; que íamos comer pipoca benta.  Mas na verdade, independentemente da oração – que eu acredito ser bem-intencionada e que, se bem não fizer, mal também não fará –, minha empregada espera atrair coisas boas não apenas para ela, mas também para minha família. Afinal, é a nossa casa, a nossa água, o nosso sal. Sobretudo o sal, raramente usado a não ser para fazer pipocas no final de semana, quando ela não está. Assim, as bênçãos são mesmo para nós... ou pelo menos o desejo de que sejamos abençoados.

E diante disso, mesmo não sendo religiosa, mesmo não dando muita bola para o tal Padre, não posso deixar de apreciar a magia simpática praticada sob o meu teto. Quem não?

quinta-feira, janeiro 23, 2014

Novos E-books no Universo de "O Castelo das Águias"


Pessoas queridas,

É com prazer que venho anunciar meus mais recentes lançamentos na Coleção Contos do Dragão.

A partir de hoje, os contos "O Fogo Interior", "Em Nome de Thonarr" e "Um Estranho Equinócio" estão disponíveis para ser adquiridos em e-book pela Amazon ou pela Kobo, a preços bem convidativos. Espero que vocês gostem!

Para saber um pouco mais sobre cada um dos contos e acessar os links de compra, é só visitar o blog da Editora Draco. Aproveitem para deixar, lá ou aqui, suas expectativas, comentários e sugestões para novas histórias com os habitantes do Castelo.

E, para quem ainda não sabe, estou com uma nova promoção para seguidores do blog oficial do "Castelo das Águias". Passem na nossa página de promoções e confiram, vale a pena.

Aguardo vocês!

terça-feira, janeiro 07, 2014

Estante em Férias!


Pessoas Queridas,

Mais uma vez, estou partindo numa pequena viagem, para descansar, me divertir um pouco e me reconectar com aspectos importantes da vida que o dia-a-dia tem me feito negligenciar. A Estante Mágica ficará parada por duas ou três semanas, mas, se vocês chegaram até aqui, não deixem de dar uma passeada pelos posts mais antigos. Estou certa de que acharão coisas legais - afinal, são quase doze anos de dicas literárias, textos sobre contos de fadas, mitologia e literatura fantástica.

Logo estarei de volta, com a energia renovada e muitas novidades. Até lá!