quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Há Mouros na Costa!

Pessoas Queridas,

Lamento muito ter que iniciar mais um post com um pedido de desculpas... mas aí vai.

O lançamento de meu livro O Conto de Fadas, na Biblioteca Estadual Infantil Anísio Teixeira, que estava previsto para ontem (22 de fevereiro), infelizmente não pôde acontecer. Tive um problema de ordem pessoal, em cima mesmo da hora (aos fãs da Luciana: não foi nada relacionado a ela, graças a Deus), e não pude estar presente ao evento. Espero que compreendam e me perdoem. Aos que estiverem interessados em adquirir o livro, peço que entrem em contato comigo pelo e-mail anamerege@ig.com.br ... OK?

Já os que quiserem fazer o curso sobre contos de fadas têm duas opções. Em Março, darei o curso mais longo, de 16 horas, na Casa da Leitura, e em Abril a versão compacta (6 horas) na Biblioteca Popular Machado de Assis, em Botafogo. Por favor, usem o mesmo e-mail para informações... e se acharem que alguém pode se interessar, divulguem, pleeeeeease!

E enquanto espero a hora de entrar em sala... fiquem com a minha mais recente publicação na Ciência Hoje das Crianças:

Há Mouros na Costa

Espero que curtam essa minha incursão pela História. Em geral fico pelos campos da ficção, que permite maiores vôos. Mas os mouriscos, meus antepassados pelos dois lados (os Merege são libaneses e o meu pai é da terra do Seu Manuel), sempre me fascinaram com sua cultura. Quanto mais que As Mil e Uma Noites também vieram de lá!

Abraços a todos,

Até a próxima!

Ana Lúcia

Nenhum comentário: